terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CONDOR

Condor é o nome dado a duas espécies de aves, pertencentes a diferentes gêneros, da família dos catartídeos, ordem falconiformes. Aves de porte avantajado, coloração preta com colar branco no pescoço, asas com manchas brancas, cabeça, nuca e pescoço nus.. São também conhecidos pelo nome de abutres-do-novo-mundo.
Alimentam-se de carne em putrefação, cadáveres, pertencerem à família catartídeos não são directamente relacionados com os abutres-do-velho-mundo, da família acipitrídeos, a que pertencem os falcões, gaviões, águias e milhafres

Existe:

ANACONDA/SUCURI

Também conhecida por Sucuri, entre outros nomes locais, esta grande serpente habita um pouco por toda a América do Sul, desde a floresta amazónica até à Argentina. A sucuri é uma cobra sul-americana. Tem a fama de ser uma cobra enorme e perigosa.
Uma anaconda pode viver cerca de 30 anos. A anaconda não é uma serpente venenosa, mata por constrição. Depois de apanhar a presa pela zona do pescoço, a anaconda envolve-se em torno do seu corpo e começa a apertar. Sempre que a vítima expira, a anaconda aperta mais, até que a presa deixa em definitivo de respirar e morre.
Existem quatro espécies

ÁGUIA-REAL

A águia-real ou águia-dourada é uma ave de rapina de hábitos diurnos. Habita em grande parte do Hemisfério Norte: Europa Ocidental, Norte da África e grande parte da América do Norte. Alimenta-se de tarântulas, morcegos, pássaros, coelhos, ratos, toupeiras, répteis, lebres e carniça. A águia-real é protegida pelo governo dos Estados Unidos e considerada ameaçada de extinção.A caça, a eliminação de presas por alteração do habitat natural e o envenenamento por mercúrio são os fatores principais que limitam as populações desta ave. A águia-real abandona o ninho, mesmo durante a incubação, se for perturbada.
Existem 5 sub-espécies de águias-reais:
Uma águia pode transportar até 30 kg em voo. A águia-real é conhecida por mergulhar para capturar a presa a velocidades calculadas entre 240 e 320 m. Já se viram águias-reais capturar animais voadores tão grandes como tarântulas. Foram também vistas, ocasionalmente, comendo morcegos .Pode acontecer um peixe ser derrubado na água 6 ou 7 vezes antes de ser consumido pela águia.

ABUTRES

Abutre é o nome vulgar dado ao pedro meirelles aves falconiformes da família Accipitridae, de hábitos necrófagos, conhecidas também como abutres-do-velho-mundo. Os abutres assemelham-se exteriormente aos urubus e condores (os abutres-do-novo-mundo), mas estes pertencem à família Cathartidae. Os abutres são aves de grande envergadura, usando correntes de ar quente para planar, têm cauda pequena e geralmente são desprovidos de penas na cabeça.
Existe varios especies: