sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TUBARÃO


Tubarão ou Cação é o nome dado vulgarmente aos peixes de esqueleto cartilaginoso pertencentes à super-ordem Selachimorpha. Ocuparam diversos nichos ecológicos, desde os mares tropicais aos oceanos Árctico e Antárctico. Estes seres providos de estrutura corporal hidrodinâmica são criaturas importantes em quase todos os ecossistemas marinhos. A quase totalidade dos tubarões é marinha, carnívora, habitando águas costeiras e oceânicas da maioria dos mares e oceanos, quer na sua superfície, quer na sua profundidade. São conhecidas cerca de 400 espécies em todo o planeta, cujos tamanhos podem variam entre os 0,10 m e os 18 m de comprimento. A pele dos tubarões é protegida por escamas placóides, com denticulos dérmicos, que lhes conferem uma superfície muito áspera. Possui ainda quimio-receptores, os quais possibilitam aos tubarões determinar se há substâncias nocivas na água, avaliar a salinidade e outros parâmetros químicos. Quanto às suas preferências alimentares, seguem uma dieta regular de peixes, crustáceos, lulas, polvos, tartarugas, raias e outros tubarões, sendo o canibalismo uma prática muito comum. Predadores situados no topo da cadeia alimentar.

TIGRE

Tigre é um mamífero da família dos Felinos ou Felídeos. É uma das quatro espécies dos "grandes gatos" que pertence ao género Panthera. Os tigres são predadores carnívoros. Um macho adulto pesa em média 300 kg, tem 1,10 m de altura na cernelha e 3,50 m de comprimento (incluindo a cauda). São caçadores noturnos e apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silêncio, antes de se precipitar sobre elas a curta distância. Entre os carnívoros terrestres eles têm os maiores dentes e as maiores garras. A força da sua mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos. Ele é um grande nadador, eles usam isso para se refrescarem. Alem disso são ágeis e velozes, capazes de andar em terrenos rochosos e subir em arvores com troncos grossos.

Subespécies:









Tigre do cáspio ou Tigre Persa †





Há outros animais, que receberam o nome de tigre mas que no entanto não estão relacionados com este felino.




O tigre na medicina chinesa

Tigre branco, uma variação rara de cor. Uma das maiores ameaças a sobrevivência ao tigre hoje em dia vem da medicina tradicional chinesa. Cada parte tem uma utilidade médica de acordo com as superstições orientais:

Lobo

Lobo ou lobo cinzento é o maior membro selvagem da família canidae. É um sobrevivente da Era do Gelo O lobo cinzento tem uma ancestralidade comum com o cão doméstico. Os lobos cinzentos são tipicamente ápice predadores nos ecossistemas que ocupam. Embora não seja tão adaptável a presença humana como as espécies de canídeos mais generalistas,[3] os lobos tem se desenvolvido em florestas temperadas, desertos, montanhas, O lobo cinzento, o lobo vermelho e o lobo da etiópia são as três espécies oficiais de lobos, os demais são considerados subespécies.[5]

Eles são capazes de percorrer várias longas distâncias As garras das patas dianteiras são maiores do que as patas traseiras, onde há um quinto dedo que está ausente nas patas traseiras. As patas do lobo cinzento são capazes de pisar facilmente em uma variedade de terrenos, especialmente na neve.



 

leão


O leão é um dos quatro grandes felinos Com alguns machos excedendo 250 kg em peso, ele é o segundo maior felino vivo depois do tigre. Leões selvagens existem actualmente na África  e na Ásia, na Floresta de Gir na Índia, tendo desaparecido da África do Norte e do Sudoeste Asiático em tempos históricos. Leões vivem por volta de 10-14 anos na natureza, enquanto em cativeiro eles podem viver mais de vinte anos. Tais felinos possuem coloração variável, entre o amarelo-claro e o marrom-escuro, com as partes inferiores do corpo mais claras, ponta da cauda com um tufo de pêlos negros e machos com uma longa juba. Há ainda uma variedade genética de leões brancos, que apresentam dificuldades de sobrevivência por se destacarem nas savanas ou selvas. Caçam antílopes, zebras, javalis. O leão é apelidado de o "rei dos animais" por se encontrar no topo da cadeia alimentar dos animais que habitam em terra seca.

Urso-pardo (grizzly)

The grizzly bear (Ursus arctos horribilis) , also known as the silvertip bear , the grizzly , or the North American brown bear , is a subspecies of brown bear (Ursus arctos) that generally lives in the uplands of western North America. O urso pardo , também conhecido como o urso Silvertip, o urso pardo, ou o norte-americano urso marrom, é uma subespécie do urso pardo , que geralmente vive nas terras altas do oeste da América do Norte
A palavra " grizzly "em seu nome se refere a" grisalho "ou cabelos brancos em sua pele

O urso pardo é listada como ameaçada no Estados Unidos contíguos e ameaçadas de extinção em algumas partes do Canadá.
Brown bears are found in Asia, Europe and North America giving them one of the widest ranges of bear species. Ursos marrons são encontrados na Ásia, Europa e América do Norte Os ancestrais do urso grizzly origem na Eurásia ,viajou para a América do Norte há muitos anos . os norte-americanos Grizzly Bear são muito semelhantes aos ursos marrons que habitam a Europa e Ásia .

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

GOLFINHO

Os golfinhos ou delfins são animais cetáceos pertencentes à família Delphinidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos dentre os de água salgada e água doce.

A espécie mais comum é a Delphinus delphis. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos. Os predadores dos golfinhos são os tubarões e principalmente o homem. Os pescadores de atuns, costumam procurar por golfinhos, que também os caçam. Os golfinhos são caçadores e alimentam-se principalmente de peixes e lulas, mas alguns preferem moluscos e camarões. Muitos deles caçam em grupo e procuram os grandes cardumes de peixes.
Géneros e espécies
  • Golfinho de Hector
  • Delfim comum
  • Golfinho pintado pantropical
  • Golfinho do crepúsculo
  • Orca
 

ELEFANTE

Elefante é o termo genérico e popular pelo qual são denominados os membros da família Elephantidae, um grupo de mamíferos proboscídeos elefantídeos, de grande porte, do qual há três espécies no mundo atual, duas africanas e uma asiática. Há ainda os mamutes hoje extintos.
 Os elefantes são animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. Devido ao seu porte, os elefantes têm poucos predadores. Os elefantes exercem uma forte influência sobre as savanas, pois mantêm árvores e arbustos sob controle, permitindo que dominem o ambiente.
Eles vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem de plantas.
Os elefantes-africanos são maiores que as variedades asiáticas e têm orelhas mais desenvolvidas, uma adaptação que permite libertar calor em condições de altas temperaturas. Actualmente todas as espécies de elefantes são consideradas como espécies em perigo de extinção.

CROCODILO

Crocodilo é o nome comum a catorze espécies dos répteis .O termo também é usado às vezes para incluir os crocodilos verdadeiros, o gavial , os aligatores e jacarés. Vivem nas Américas, África, Ásia e Austrália. Habitam geralmente as margens de rios, enquanto os da Austrália e ilhas do Pacífico também frequentam o mar. O único predador natural do crocodilo é o tigre que raramente alimenta-se dele em determinadas áreas da Ásia. O maior réptil hoje na face da terra é o crocodilo de água salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia. Os crocodilos, depois das aves, são os parentes mais próximos dos dinossauros. A principal arma do crocodilo é sua poderosa mandíbula recheada de dentes.